Substâncias Químicas


(Em construção)

Esta página, assim como toda a localidade do "Jorge Reis", tem a intenção de prover informações sobre Segurança e Saúde do Trabalho, tentando cobrir parte da lacuna existente, quanto a quantidade dos dados disponíveis, em portugues, sobre a matéria.
Evidentemente não pretendo, nem seria humanamente possível, esgotar o assunto.
E mesmo as informações aqui disponibilizadas serão sempre resumidas e colocadas por etapas, à medida em que me sobrar tempo para faze-lo. Como já disse , na pagina de apresentação, esta é uma página pessoal e todo o trabalho de publicação é feito por mim.
Por isso os caros visitantes não raro encontram o alerta " em construção ". Conto com a compreensão dos visitantes e agradeço a todos que tem colaborado para melhorar o conteúdo deste trabalho.
A partir de hoje, começo a publicar uma série de fichas, com dados resumidos sobre substâncias químicas. As fichas serao publicadas de modo aleatorio, não alfabetico. Isso me permite evitar a monotonia e apresentar primeiro substancias de maior risco e/ou de uso mais frequente, independente da primeira letra de seus nomes.
Advertencia: Os dados são fornecidos conforme aparecem na literatura internacional sobre o assunto, não tendo o autor destas páginas qualquer responsabilidade sobre o uso que for feito dessas informações, nem sobre eventuais erros que essas informações contenham.

Índice

BIÓXIDO DE MANGANÊS
NITRITO DE SÓDIO
HEXILENO-GLICOL
ANIDRIDO SULFUROSO
BENZENO
PÓ de ZINCO
ÁCIDO ACÉTICO
ALCOOL ISOPROPÍLICO
ÁCIDO SULFÚRICO
ÁCIDO OXÁLICO
MONÓXIDO DE CARBONO
CLORO
ÓXIDO DE ZINCO
CLORETO DE BENZALCONIO


E-mail!

Volta à página principal